quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SEBILLA CEMIN e o MANHÃS GAÚCHAS

Sebilla Cemin de Carvalho está com 82 anos. Atualmente, mora na Sociedade Lajeadense de Amparo ao Idoso (Vovolar), em Lajeado. Sentada na cadeira de rodas, pediu para ser entrevistada na capela da instituição. Lembrou que o primeiro emprego foi numa camisaria (Schmitz e Heberle), no Bairro Praia, em Lajeado. Inicialmente como costureira e, em momento seguinte, chegou a ser líder de equipe. Relata que era uma função de muita responsabilidade. Os colonos vinham do interior para tirar medidas e retornavam para buscar a roupa costurada. Comenta que cresceu em Vila Fão. Veio para Lajeado com treze anos. Não estudou muito, mal completou o ginásio. Perdeu a mãe e precisava cuidar de cinco irmãos. Costurava para a Delésia Michelon Sanson e foi ela quem sugeriu que Sebilla comparecesse à Rádio Independente a fim de participar de um teste de seleção para locutores.
Sebilla Cemin se emociona durante a entrevista



Lembra com emoção do programa “Manhãs Gaúchas” que apresentava de segunda à sexta, das 9 às 10 horas, que ficou no ar por volta de 32 anos, sempre com o mesmo patrocinador. Ela trabalhou na Rádio Independente de 1953 a 1985.

Um comentário:

Voice disse...

Olá Professor

Dona Sebilla é uma diva do rádio regional..
Tive o prazer de trabalhar com ela em 1980 quando comecei na Independente de lajeado como operador de som do Clube Independente , onde ela e o Renato Worm faziam dupla ; ainda tinha o locutor Gilmar Gianezzini..
Esses dias fui na vovolar vistar dona Sebilla que está bem lúcida embora a idade avançada..
Parabéns pela homensagem a ela oferecida..
Ela merece muito e faz parte da história do rádio..

Cassio Fernando Scheer