quinta-feira, 3 de março de 2011

HÁ 60 ANOS VESTINDO A CAMISA!

Orgulho por ser um integrante de uma grande família e de fazer parte de uma empresa tão respeitada na região. Sentimento de vaidade por ter na sua trajetória o nome do Grupo Independente. Estas são características que podem ser identificadas em todas as pessoas que entrevistamos dentro do projeto que resgata a história dos 60 anos da emissora.

Desde o início, os primeiros funcionários “vestiram a camisa”, o que pode ser observado no depoimento (abaixo) de José Alfredo Lussani, o Nerlinho, que trabalhou na emissora de 1963 a 2005.


Se eu tenho alguma coisa hoje, eu tenho que agradecer à Rádio Independente, porque eu não tinha nada. A Rádio Independente me deu tudo. Com o Lauro eu arrumava qualquer coisa.

Há seis anos longe do microfone, Nerlinho não esconde a nostalgia:

Até hoje parece que me falta algo e aí eu percebo que gostava de ficar lá fazendo o programa. Tem dias que me dá uma saudade dos meus ouvintes, da rádio e de tudo...

Equipe do Grupo Independente,  no Parque dos Dick,
no aniversário de Lajeado, em janeiro de 2008.

O pensamento envaidecido também pode ser observado nos atuais funcionários. Se não fosse assim, não seria possível encontrar, diariamente, nos corredores da empresa, colegas literalmente vestindo a camisa.

Ricardo Sander
 apresentador, narrador  e repórter.
Está na emissora desde junho de 2007.


Isso evidencia o desejo de ostentar a logomarca do Grupo Independente e o comprometimento que temos com o nosso trabalho, com a equipe e especialmente com o nosso ouvinte, que é para quem devemos priorizar as nossas atenções.

Visto a camisa do Grupo Independente porque encaro este trabalho como a oportunidade da minha vida.


 Dificilmente um dia trabalharei em outro veículo de comunicação tão comprometido com a verdade e que concede tantas oportunidades de crescimento profissional.

Mudei minha vida devido ao Grupo Independente. Talvez tenha sido a melhor atitude que já tomei.

(Eduardo Eggers – Repórter e locutor. Desde setembro de 2008 integra o Departamento de Jornalismo da Rádio Independente).
   
  





Eu tenho muito orgulho por fazer parte do Grupo Independente.


 Rádio Independente. Aqui se faz rádio!  Este lema é muito forte.

(Ditmar Henrique Born - Apresentador, repórter e coordenador de Departamento de Eventos. Está na empresa desde 1990)

 
Rosana Weiss, Fabiano Conte e Dirce Becker Delwing,
em evento no Parque do Imigrante, em 2007.
 

Nenhum comentário: