terça-feira, 1 de março de 2011

QUANDO A EMOÇÃO ABAFA A VOZ...




Donga Menezes na mesa de som



No primeiro dia quando eu estava na emissora e nós íamos para o ar, em caráter experimental, assim que acendeu a luzinha vermelha me sumiu a voz.


Eu só ouvia o barulhinho do microfone batendo. Porque eu estava tremendo e  a minha perna batia  na perna da mesa (plim-plim-plim....).
O Donga Menezes (operador de som) fazia gestos para mim: - Vai, vai, vai! Aos poucos começou a sair a voz.
 Eu estive entre os primeiros que falaram pelas ondas da Rádio Independente, pondo no ar em caráter experimental. Então a gente anunciava, tocava uma musiquinha e dizia: - Esta é a Rádio Independente de Lajeado em caráter experimental. Gostaríamos de receber do prezado ouvinte informações de como estamos sendo recebidos.

 Nós trabalhamos assim uns dois meses até que foi marcada a inauguração.

Depoimento de Erni Teixeira da Silva (C) sobre o período em que a emissora estava sendo testada, antes de 1º de abril de 1951.



Na foto estão ainda Nadja Lopes da Silva (D) e Ditmar Born (E).
  

Nenhum comentário: