Bandinha ZZP2
Alguns funcionários se uniram para juntar o útil ao agradável. Quem conta é um dos protagonistas, Elio Pedro Weimer, lembrando os companheiros Déo Luiz Raymundo do Couto, Donga Menezes, Gastão Valandro (gaita), Idelvan da Rocha Ribeiro (bumbo) e Harry Loeffler.
Esta banda chegou a se apresentar no interior. O nome “ZZP-2” fazia referência a uma emissora governamental, instalada em São Paulo, que realizava o rastreamento das empresas de radiodifusão e fazia a modulação da frequência quando estas saiam do ponto.
A “ZZP-2” mandava um telegrama para a rádio informando que deveríamos estar atentos à meia-noite do dia tal, para conversar com eles. A banda foi criada para passar o tempo porque, muitas vezes, precisavam esperar por mais de duas horas, já que o serviço ocorria por volta da meia noite.
A desculpa era fazer companhia ao então técnico em rádio da emissora Donga Menezes, que ficava no estúdio para atender ao chamado da “ZZP2”. (...) Alô, alô ZZP2, São Paulo, ZZP2, aqui é Rádio Independente... Para ir modulando ate chegar ao ponto. Texto: José Alfredo Schierholt |
Nenhum comentário:
Postar um comentário