segunda-feira, 21 de novembro de 2011

RÁDIO DO VALE AM 820 - o que pensam integrantes da equipe

Pertencer a uma empresa sólida e de credibilidade social como é o Grupo Independente possui um significado diferenciado para cada colaborador.

Sempre é curioso saber o que as pessoas pensam acerca da empresa onde atuam.

Entrevistamos funcionários que passaram a integrar a equipe  recentemente, quando a antiga Rádio Alto Taquari de Estrela  foi adquirida pelo Grupo Independente, hoje denominada de:




LAURO SCHMITT
Natural de Soledade, há 41 anos sua voz chega aos ouvintes da região. Está com 59 anos e passou por várias fases da emissora, mas esta considera a mais significativa e, por isso, está otimista com o novo momento da sua carreira. Orgulhoso da sua relação com a audiência, sabe do prestígio que tem. Não é por nada que recebeu os títulos de Cidadão Estrelense e Cidadão Imigrantense. “É gratificante saber que o nosso trabalho contribui com o desenvolvimento da nossa região”, assinala o locutor.


LUÍS FERNANDO WAGNER
Começou como operador de áudio, em 1997, e, aos poucos, foi ganhando espaço na emissora como locutor, até que conquistou funções de liderança, como a coordenação de Jornalismo. Recorda que a primeira vez em que falou no ar foi por emergência. Chegou uma nota de falecimento e alguém precisava ler. Como não havia nenhum locutor no estúdio, ele mesmo assumiu a função. Para Luís Fernando Wagner, 32 anos, tornar-se integrante do Grupo Independente é um sonho realizado. Diz ele: Se, em nível nacional, o maior projeto de um profissional de comunicação é trabalhar na Rede Globo, no Estado, seria no Grupo RBS, e, na região do Vale do Taquari, sem dúvida, este lugar é o Grupo Independente.



FERNANDO JORIS
Há 11 anos na emissora, é locutor e humorista. Em seus programas mistura músicas, informações e piadas. Tem grande interatividade com a audiência, que, em sua maioria, participa por telefone. Comenta que, muitas vezes, chegou a pensar em entregar um currículo na Independente, mas acabava se desencorajando até porque já tem um público fiel de ouvintes. Natural de Costão, está com 34 anos, e diz que este é um novo desafio, um sonho realizado porque sempre acompanhou e admirou a programação da Independente.

JÉSSICA EIDELWEIN
Há cerca de um ano atuando em rádio, nos setores financeiro e administrativo da emissora, é natural de Estrela, tem 20 anos e estuda Publicidade e Propaganda, na Univates. Integrar a equipe do Grupo Independente, na sua visão, significa uma importante oportunidade pessoal de crescimento, especialmente porque irá promover a troca de experiências entre as emissoras, sem falar na interação que deseja ter com todos os colegas.

MARCO ANTONIO PINHEIRO GONÇALVES
Ele tem 18 anos, é natural de Campo Bom e mora há cerca de 10 anos em Estrela. Desde maio de 2011, atua como operador de áudio na emissora. É seu primeiro emprego e comenta que sempre quis trabalhar em rádio ou televisão. Está concluindo o 3º ano do Ensino Médio e tem projetos para seguir estudando. Enfatiza que “ser do Grupo Independente é uma chance de criar um nome, de ser reconhecido na região. É motivo de orgulho, ainda mais para quem está começando na carreira”.

Nenhum comentário: