sábado, 26 de novembro de 2011

REPÓRTER DA INDEPENDENTE ESTARÁ EM PORTUGAL



 
Eduardo Eggers

Como a maioria já sabe, estarei fora do país em parte do próximo ano. Fui aprovado pela Univates para a realização de um intercâmbio acadêmico na Universidade do Porto, em Portugal. A princípio, viajo na metade de fevereiro e retorno no começo de agosto. 


Eduardo Eggers na reportagem do Carnaval 2011



Sobre o assunto, um breve histórico: o projeto iniciou antes mesmo de eu entrar na universidade, em 2008. Porém, não podia fazer antes de alcançar 40% do curso de Jornalismo, índice atingido no semestre passado. Convém ressaltar que ainda não é totalmente confirmada a minha viagem, pois depende da aprovação da Universidade do Porto, o que deve ocorrer em novembro ou dezembro.

Ao mesmo tempo em que me sinto extremamente feliz com essa possibilidade, fico preocupado com tudo o que está por vir em terras europeias e, principalmente, com a saudade de todos aqui no Brasil. Mas a hora está chegando, e só resta aceitar aquilo que virá.

Fica também um agradecimento todo especial ao Grupo Independente, que manterá meu vínculo empregatício durante esse período. Farei boletins de Portugal e outros países da Europa enquanto estiver realizando o intercâmbio. A atitude da empresa evidencia a visão de futuro e o interesse em garantir a progressão profissional e pessoal dos funcionários.

Nos 60 anos da Independente,  Bairro Planalto



 No mais, estou na expectativa para a sequência dos acontecimentos. Se tudo der certo, ficarei com muita saudade de todos os nobres colegas. Mas até chegar o dia, tem muito trabalho pela frente...

(Eduardo Eggers - Departamento de Jornalismo)


Nenhum comentário: