sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Rádio Independente e o desenvolvimento da região



Paulo Rogério dos Santos

Paulo Rogério dos Santos, em entrevista gravada para o Memórial Independente, destaca:

(...) A prova disso é que toda a cidade, toda a comunidade onde a Rádio Independente tem uma atuação mais forte, a começar pelos políticos, qualquer decisão que envolva uso de dinheiro público, é vista com mais cuidado.

No editorial da emissora consta que o dinheiro público é o que tem de mais sagrado. Sempre que envolve dinheiro publico ou coletivo mal versado nos interessa o assunto. Isso vem da época do Seu Lauro e nós continuamos com o mesmo entendimento.

Esta informação pode ser confirmada no “Comentário de Frente” do dia 15-12-1972, onde Lauro Mathias Müller, escreve:

Hoje voltamos a atender alguns pedidos no espaço que denominamos de Miscelânea. Antes, porém, vale renovar uma explicação. O espaço foi criado para que os ouvintes que desejassem, pudessem transmitir os seus pedidos a quem de direito, com críticas ou não. Ele tem por objetivo aproximar mais o condutor da coisa pública com o beneficiário.

Não nos move nenhum interesse de prejudicar ninguém, mas sim de levar ao conhecimento de quem de direito as falhas verificadas pelo próprio povo. E quando transmitimos os pedidos que nos chegam, o fazemos na melhor das intenções, nas esperança que os responsáveis tomem as providências solicitadas, se desejarem. Mas se desejarem fazer ouvidos de mercador, o problema não é nosso e sim de quem assim proceder.

É pena, isso sim, que, às vezes, pela incompreensão da finalidade das observações aqui transmitidas, o grande prejudicado é o público. Mas não há de ser nada. Vamos continuar com os mesmos propósitos, nas esperança de nos fazermos entender e compreender.

Nenhum comentário: