Recebemos ligação da professora aposentada SELMIRA SCHROEDER. Ela queria nos contar sobre a sua relação com a Rádio Independente. Lá fomos nós! Todas as vezes que saímos para uma entrevista, o percurso é acompanhado de certa ansiedade, especialmente quando não temos a menor idéia de quem está aguardando por nós. Não foi diferente desta vez. Ditmar e eu seguimos matutando quem poderia ser esta senhora, como seria e o que teria para nos contar. Fomos recebidos por uma simpática criatura, daquelas pessoas que passam boas energias já no abraço de chegada.
Selmira tem 79 anos, cresceu em Canudos do Vale, na verdade na comunidade de Baixo Canudos, coincidentemente mesmo lugar onde passei a infância. Foi professora em Forquetinha em 1951, ano da inauguração da Rádio Independente. E foi justamente sobre este tempo que desejou falar. Lembrou do dia em que trouxe os alunos da escola onde lecionava para uma visita à emissora. Como não havia ônibus disponível, a turma embarcou na carroceria de um caminhão. Recorda que as crianças estavam eufóricas, mas viajaram comportadas. Cantaram algumas canções que foram para o ar. Para reviver o momento, Selmira pegou o seu violão e cantou uma das músicas, conforme ilustrado na foto.
Conversamos por mais de uma hora com a nossa entrevistada. Ela recordou de outros fatos importantes das seis décadas de história da emissora. Detalhes que serão contados em momento seguinte, na programação especial dos 60 anos, em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário