Logo após a fundação da Rádio Independente, em 1951, Norberto Scheer foi contratado para ser locutor de noticiosos e de propaganda nos horários das 7 e 12 horas, que eram apresentados diariamente.
No ano de 1952, atuou como gerente da emissora. Afastou-se da Rádio quando seguiu para o Rio de Janeiro, exercendo a função de contador, período em que também cursou a Faculdade de Direito.
Anos depois, assumiu a gerência de uma indústria de alimentação para animais, na cidade de São Paulo.
Scheer destaca que, apesar de ser por um curto período, a sua passagem pela Rádio Independente, na condição de gerente, somou muito na sua formação profissional.
Atualmente, reside em Porto Alegre, no entanto, ainda se diz ligado a Lajeado porque tem familiares e amigos residindo na cidade.
Abaixo, trechos do seu depoimento para os 60 anos da emissora:
Ser locutor de rádio atraia os moços, na média com vinte anos de idade, ansiosos para exercer uma nova profissão, e porque não dizer em busca de fama...
A seleção consistia na leitura de viva voz para avaliar se o candidato a locutor possuía o básico para assumir um microfone.
A criação da Rádio foi uma iniciativa que ajudou a impulsionar a economia e a cultura da região.
Cabe destacar o jornalista Lauro Mathias Müller, impulsionador maior da Rádio, gerente por algumas dezenas de anos e comentarista radiofônico competente, de todas as manhãs, que faleceu mais ou menos uma dezena de anos atrás, cuja ausência se faz sentir na ora comemoração dos 60 anos de sua fundação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário