quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A VOZ DE CHAVES GARCIA NOS EVENTOS DA REGIÃO

O historiador José Alfredo Schierholt entrevista Maria Thalita
 para o livro que vai contar a história dos 60 anos da emissora
Maria Thalita Eggers Garcia foi casada com Oscar "Chaves Garcia", um dos primeiros gerentes da Rádio Independente. Profissional de rádio que ficou conhecido na região especialmente pela sua atuação nas transmissões de bailes e eventos. No cartão de visita de “Papito”, como era conhecido por alguns, também constam  as funções de locutor esportivo e agente de publicidade. 
Maria Thalita e Chaves Garcia são pais do jornalista Alexandre Garcia.

Aos 91 anos, bem humorada e detalhista, recorda de alguns episódios da época em que acompanhava o marido nos eventos do interior. Conta que, certa vez, ao chegar à portaria de um baile, foi abordada por um homem que fez o seguinte comentário:
- A senhora deve ter muito ciúme!
Perguntei: - Mas, por quê? Ele então respondeu: - De certo ele recebe muita cartinha de ouvinte.
Eu achei graça! Meu marido era a atração da festa. Todo mundo ia para os eventos para ver o "tal Chaves". Ele transmitia os bailes onde tinha as “gildas”. As pessoas arrancavam só para ele dizer o nome delas no microfone.

Naquela época, quem trabalhava em rádio era muito conhecido e respeitado.  A voz do Oscar era parecida com a voz do Alexandre (Garcia).

Eu me sinto muito feliz porque, mesmo o pai estando ausente há tantos anos, eu escuto o filho todos os dias na mesma Rádio Independente.

Nenhum comentário: