segunda-feira, 23 de maio de 2011

CURIOSIDADES DE UMA PESQUISA

Partilhando...
... uma pérola que encontrei no Livro de Atas da Rádio Independente Ltda., referindo-se à atuação de Lauro Müller, destacada na Assembléia de 23-3-1974:

Ruy Lopes, o presidente fez referências elogiosas  ao magnífico ambiente de trabalho criado pelo Diretor Lauro Mathias Müller, com e entre todos os servidores da Emissora, dos mais modestos aos mais graduados, todos dedicados, com satisfação, às suas tarefas e empenhados no sucesso e bom nome da empresa cf a mesma Ata nº 24.

(José Alfredo Schierholt, em pesquisa para o livro
RÁDIO INDEPENDENTE 60 anos no ar)




Lauro Müller, em 1998.


Fabiano Conte fala sobre Lauro Müller:
A simplicidade dele ao tomar café com a gente. Eu lembro quando ele tirava um bilhetinho do bolso. Era quando ele tinha algumas coisas que queria comentar.

 Ele era muito de trocar idéias e aceitava muito. Às vezes ele não dizia na hora, mas, no outro dia, chamava a gente para dizer: - aquela tua idéia é bacana, vamos tocar!



Eu o tenho como referência até hoje, um ícone do jornalismo. Seriedade, credibilidade, muita calma para decidir as coisas.  Isso aprendi com ele.

 
...depoimento de Norberto Ritt (em outubro de 2010) para o Memorial Independente.
 Norberto faleceu no dia 10/04/2011.

         Desde o primeira dia que o conheci foi sempre a mesma pessoa.  Íntegro, honesto, sincero, um homem excepcional , além de chefe era um grande amigo e pai. Era um homem apaixonado pelo Rádio, sabia o que ele fazia e queria.
      Quando precisava de um conselho e perguntava ao seu Lauro, a resposta já estava na ponta da língua. Era incrível,  tudo o que dizia me acalmava e  me animava. É só uma pena que pessoa extraordinária como seu Lauro, não deveria partir  para o mundo espiritual  tão cedo.  Se hoje sou o que sou, muito devo ao seu Lauro. 
 Eu só tenho que dizer a ele, mesmo distante daqui, de coração, o meu muito obrigado por tudo o que ele fez por mim. Muito obrigado de coração!

Nenhum comentário: