segunda-feira, 23 de maio de 2011

FAZ parte da história da INDEPENDENTE!

Cássio Fernando em abril de 2011.
Depoimento de
Cassio Fernando Scheer



Entrei na emissora a partir de uma visita que fui fazer ao prédio antigo da rádio, na praça Gaspar Martins, em 1979.  Nesse ano, a Independente já estava se transferindo para o Alto do Parque.

Fui até o prédio novo, naquela época bem distante do centro de Lajeado, e falei com  João Pedro Müller, que me empregou como operador de som na sala de gravações.

Entrei na Rádio Independente em 13.12.1979 , como operador de som. Quem me apresentou o esquema todo e me ensinou a operar foi  o próprio João Pedro.


Cássio Fernando atuando como operador

Trabalhei como operador de gravação e depois como locutor apresentador na AM,  no Show de Notícias do meio dia em dupla com Gastão Valandro, Ivo Padilha e Brito eventualmente.

Atuei como operador de som do Clube Independente com Sebilla Cemin, Renato Worm e Gilmar Gianezini, em 1980, sendo que nesse programa comecei a gravar (locução), alguns recadinhos musicais, que era um quadro deste programa (Clube Independente) e que trazia cartas de ouvintes mandando homenagem com trechos de musicas conhecidas da época. 

Também  fui operador do programa Panorama com Lauro Müller e, em 1982, comecei junto com a Tropical FM como locutor da parte da manhã.
Na Independente eu fiquei até 1985 quando fui chamado pela RBS de Porto Alegre para uma vaga na Atlântida FM de Santa Maria.

Nenhum comentário: