Gabriel Müller: diretor financeiro (E); João Pedro Müller: diretor presidente; Ricardo Brunetto: diretor executivo |
Os preparativos estão intensos para o dia primeiro de abril, data que marca os 60 anos da emissora AM do Grupo Independente. Segundo a direção, serão vários projetos e eventos que marcarão as diversas áreas em que a rádio atua e que serão desenvolvidos durante todo ano, a começar por sexta- feira.
No dia 1º de abril, a Rádio Independente terá uma programação especial: os principais comunicadores farão seus programas, direto e ao vivo, de bairros de Lajeado. Na parte da manhã, a Caravana Independente estará no Bairro Santo Antônio, na Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio (CIEP) e, na parte da tarde, a transmissão ocorre na Escola Municipal Lauro Mathias Müller, no Bairro Planalto.
Para o comunicador Paulo Rogério dos Santos, esta ação reforça a principal característica da Independente AM: “ser uma representante das comunidades onde está inserida”. Neste dia, serão destacados os dois bairros citados acima, no entanto, através dos repórteres, outros bairros e a região do Vale do Taquari estarão referidos na programação.
No sábado, comemorando juntamente com o Clube Esportivo Lajeadense, que completa os seus 100 anos, será entregue o “ Troféu 60 Anos Independente”, no Estádio Florestal, ao ganhador da partida entre o Sport Clube Internacional X Lajeadense.
Outra ação programada, retratando a importância dada à cultura e à história é a publicação do livro Rádio Independente 60 anos no Ar contando toda a trajetória da emissora, fatos que fundem- se com a própria história do município de Lajeado. A obra tem a autoria do professor e historiador José Alfredo Schierholt e está em fase de finalização.
No sábado de manhã, a partir das 9 horas, no programa Espaço Empreendedor o comunicador Rogério Wink entrevistará os gestores do Grupo, Ricardo Brunetto,Gabriel Müller e João Pedro Müller.
João Pedro Müller lembra que a gestão da Rádio está na quarta geração, fato raro no meio empresarial. “Meu, pai, meu avô e todos os fundadores da Rádio devem estar orgulhosos, pois atravessamos diversas fases, mas hoje a Rádio é uma empresa vitoriosa. Vitória esta que deve ser dividida com todos os que trabalharam na rádio, os que hoje, nos ajudam a colocar uma programação impecável no ar e aos nossos ouvintes, razão maior de estarmos no ar. É uma data para agradecer.” (fonte: Wind Comunicação)